ALUNOS DE ENGENHARIA DA UNIVALI DE SÃO JOSÉ RECEBEM PALESTRA SOBRE AS OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO

ALUNOS DE ENGENHARIA DA UNIVALI DE SÃO JOSÉ RECEBEM PALESTRA SOBRE AS OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO

Em evento da semana acadêmica, estudantes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o superintendente do Contorno

No dia 25 de junho, cerca de 20 estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do campus de São José da Univali participaram de uma palestra sobre as obras do Contorno Viário de Florianópolis. O superintendente de investimentos do Contorno, Marcelo Módolo, apresentou o histórico, as características, andamento e desafios das obras da futura rodovia, além de responder às dúvidas dos alunos e professores.

Para a professora Denise Kronbauer, coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica da instituição, este tipo de atividade é enriquecedora para os estudantes. “Os alunos hoje conseguiram ver um pouco na prática aquilo que estudam na teoria. Além disso, pela obra ser nossa vizinha e estar aqui ao lado fica ainda mais importante sabermos a dimensão do empreendimento e o que está acontecendo”, destaca a professora.

Marcelo Módolo explicou que no segundo semestre, quando o clima na região é mais seco, a ideia é abrir novamente a obra para visitas de grupos e assim colocar os estudantes em contato direto com as soluções de engenharia. “Já fizemos em outras ocasiões e pretendemos retomar as visitas para mostrar as técnicas utilizadas de acordo com as características do solo e projetos”, afirma o superintendente de investimentos do Contorno.