TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CONTORNO SÃO PREMIADOS

TRABALHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO CONTORNO SÃO PREMIADOS

Premiação ocorre todos os anos e celebra o melhor trabalho desenvolvido por turma que recebeu a educação ambiental do Contorno

O Grupo Escolar Najla Carone Guedert, de Palhoça, e o CEM Santa Terezinha, de sãoJosé, foram os vencedores do melhor projeto de Educação Ambiental desenvolvido em 2017. A ideia é incentivar as escolas e estudantes a criarem ações criativas que envolvem o que foi trabalhado em sala de aula.

A premiação deste ano foi um passeio educativo na trilha do Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.  Os alunos das turmas vencedoras de cada escola puderam fazer a trilha acompanhada de uma guia, conheceram as pesquisas que são desenvolvidas no local e as espécies de plantas e animais da Mata Atlântica.

A professora do Grupo Escola Najla Guedert, Graziela Cardoso, afirma que a premiação e as atividades ao longo do ano deixaram os alunos muito empolgados. “Com o trabalho de Educação Ambiental, muda a rotina das atividades e eles ficam mais motivados, empenhados e gostam de fazer a diferença. O trabalho da Litoral Sul é diferenciado, pois envolve não só os alunos, mas a comunidade e as famílias. O assunto na escola por um bom tempo será este passeio”, afirmou.

Para os pequenos, o passeio foi cheio de novidades: “Gostei muito de ver as antas. Nesse passeio a gente consegue ver a natureza de perto”, disse Isabele da Silva Coelho, 8 anos”. “Muito legal, porque hoje aprendemos sobre as árvores daqui e também que são feitas pesquisas sobre os animais”, lembrou Vitor Hugo Farias, 9 anos, ambos  da escola de Palhoça.