O Contorno de Florianópolis dentro das escolas

Arteris
O Contorno de Florianópolis dentro das escolas

Equipe da concessionária conversa com pais dos alunos sobre programa ambiental e a obra.

A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pela construção do Contorno Rodoviário de Florianópolis, está percorrendo algumas escolas da rede municipal de Biguaçu, São José, Governador Celso Ramos e Palhoça para apresentar O Programa de Educação Ambiental que será desenvolvido no ano de 2015 com os alunos e também apresentar os dados atualizados da obra, detalhar o traçado e explicar os próximos passos da construção da nova rodovia para os pais dos alunos. Na Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio de Campos, no bairro Prado, cerca de 70 pais participaram do encontro, no dia 30 de março.

Durante o evento, foram apresentadas as atividades do Programa de Educação Ambiental e foram esclarecidas questões como a atual etapa da obra e a proximidade do Contorno com a região.

Marcos Guedes, gerente de planejamento estratégico da concessionária, explicou que o Ibama concedeu a Licença de Instalação, que autoriza o início da obra, por trechos. “Em maio de 2014 começamos a obra no trecho intermediário, em São José. Agora, o Ibama autorizou que a obra inicie no fim de abril nos outros dois trechos – Norte, em Biguaçu, e Sul, em Palhoça”, detalhou Guedes.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, estava presente e agradeceu a parceria da concessionária com as escolas, destacando sua importância. “A Autopista é uma importante parceira da cidade”, destacou. De acordo com o prefeito, toda a população da cidade será impactada pela obra do Contorno.

Para o diretor da escola, Pierre Costa de Andrade, o cuidado ambiental que a concessionária tem com o meio ambiente é muito importante. “Percebe-se a atenção dada pela Autopista à preservação ambiental e à própria história da região. Isso é muito importante para as gerações futuras”, justificou o diretor. Marcelo Chitolina, presidente da Associação de Pais e Professores da escola, destacou a importância de receber informações atualizadas sobre a obra, localizada a 5,5 quilômetros da escola.

A Escola Básica Municipal Professor Donato Alípio de Campos atende 480 alunos de 1º a 9º ano e aproximadamente 150 alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.