Educação Ambiental nas escolas

Arteris
Educação Ambiental nas escolas

No final de outubro, a Autopista Litoral Sul, empresa do Grupo Arteris, visitou as Secretarias Municipais de Educação dos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu a fim de obter aprovação do Programa de Educação Ambiental. O objetivo é realizar a inclusão de atividades sobre o impacto da obra do contorno rodoviário de Florianópolis no calendário escolar do ano de 2015 de escolas municipais que margeiam o contorno. De acordo com a bióloga, Cassia Padilha, será promovida a adoção das práticas e condutas adequadas à conservação ambiental.

Por meio de oficinas e palestras em formato lúdico, o programa abordará assuntos relacionados à meio ambiente, conservação da fauna e flora, boas práticas ecológicas, diversidade cultural, povos indígenas e o empreendimento. O programa será desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental das escolas participantes. A proposta é iniciar a ação em março de 2015 junto ao 6º ano do Ensino Fundamental e no segundo semestre com as demais séries.

Em novembro, uma reunião será feita junto à Secretaria de Educação do município de Governador Celso Ramos. O Programa de Educação Ambiental é vinculado à Licença Ambiental de Instalação nº 1004/2014. Além das crianças, a concessionária já realizou trabalhos com trabalhadores da obra sobre o assunto.