Professores iniciam treinamento sobre Meio Ambiente

Arteris
Professores iniciam treinamento sobre Meio Ambiente

Projeto da Autopista Litoral Sul está capacitando 200 professores, que repassarão conteúdos relativos a fauna, flora, arqueologia, água, comunidades indígenas e mobilidade urbana a 700 alunos.

Chamado de Circuito Ambiental, o projeto de capacitação é coordenado pela equipe de Gestão Ambiental da Autopista Litoral Sul e visa desenvolver atividades educativas na região onde está sendo construído o Contorno Rodoviário de Florianópolis. As atividades iniciaram no dia 4 fevereiro e vão capacitar 200 professores de oito escolas, que repassarão os conhecimentos adquiridos sobre o tema Meio Ambiente a aproximadamente 700 alunos.

O treinamento é ministrado por uma bióloga, um engenheiro ambiental e um técnico de meio ambiente. Os instrutores apresentam aos professores o Circuito Ambiental, abordando temas como fauna, flora, arqueologia, resíduos sólidos, água, comunidades indígenas, mobilidade urbana, entre outros. “O projeto reflete o cuidado da Autopista Litoral Sul com o meio ambiente e impacta no dia a dia da população. É uma forma de levar para a sala de aula informações relevantes e multiplicá-las, ajudando a preservar o meio ambiente e os recursos naturais”, justifica Marcos Guedes, gerente de planejamento estratégico da Autopista.

Após este treinamento, os educadores irão repassar o conhecimento aos alunos do 1º e 2º ano da Educação Infantil de oito escolas localizadas em Biguaçu, São José, Governador Celso Ramos e Palhoça. As atividades são multidisciplinares e envolvem também os pais dos alunos participantes e a comunidade lindeira.

 

Confira as escolas participantes:

Palhoça:

  • E.B.Prof. Laurita Wagner da Silveira
  • E.B.M. Nossa Senhora de Fátima
  • Escola Frei Damião

Biguaçu:

  • E.B.M Professor Donato Alípio de Campos

Governador Celso Ramos:

  • E.B.M Professora Elvira Sarda da Silva

São José:

  • C.E.M Califórnia