Atividades visam atingir o menor impacto sobre a fauna

Arteris
Atividades visam atingir o menor impacto sobre a fauna

O roedor foi capturado e solto pela equipe de afugentamento de fauna.

As obras do Contorno Rodoviário de Florianópolis iniciaram em maio de 2014, no município de São José. Atualmente, 4 km estão em execução. Neste período foram realizadas seis campanhas de Afugentamento de Fauna, durante as atividades de supressão da vegetação.

Nestas campanhas é realizado o acompanhamento diário dos cortes de árvores com o objetivo de orientar as equipes a causar o menor impacto possível à fauna silvestre do local, resgatar animais que sejam localizados nas frentes de serviço, avaliar suas condições de saúde e devolvê-los à natureza novamente.

A concessionária conta com uma unidade móvel de resgate de fauna para atendimento de animais feridos. Esta unidade é coordenada por um médico veterinário, especialista em fauna silvestre. Em oito meses foram identificadas 13 espécies diferentes, entre elas mamíferos, anfíbios e répteis.

Entenda a supressão de vegetação – Supressão de vegetação consiste em retirar uma porção de vegetação de um determinado espaço, com o objetivo de utilizar a área anteriormente ocupada pela vegetação para a obra.