Resíduos Sólidos é tema de oficina

Arteris
Resíduos Sólidos é tema de oficina

Durante a oficina, os trabalhadores da obra aprenderam sobre deposição de resíduos em locais adequados, entre outros temas.

No dia 16 de janeiro foi realizada oficina sobre Resíduos Sólidos para os trabalhadores da obra do Contorno Rodoviário de Florianópolis. O evento faz parte do Subprograma de Educação Ambiental para Trabalhadores proposto pelo Programa de Educação Ambiental e contou com a participação do efetivo geral da obra.

Durante a oficina, os trabalhadores da obra aprenderam sobre deposição de resíduos em locais adequados, perigos do descarte incorreto, classificação dos resíduos, tipos de resíduos de construção civil e atitudes na obra.

O Programa de Educação Ambiental tem como objetivo criar uma visão orgânica do Meio Ambiente e motiva a adoção de ações individuais e coletivas para a resolução de problemas ambientais que ocorrem no dia a dia, no local de trabalho, tanto por parte da comunidade quanto dos trabalhadores.

De acordo com a MPB Engenharia, boa parte dos impactos decorrentes da implantação de empreendimentos de engenharia pode ser evitada e/ou minimizada através da adoção de procedimentos construtivos, ambientalmente adequados.