Autopista Litoral Sul oferece Oficina de Monitoramento e Controle de Processos Erosivos

Arteris
Autopista Litoral Sul oferece Oficina de Monitoramento e Controle de Processos Erosivos

Sequência de cursos busca capacitar o trabalhadores para a preservação do meio ambiente e recursos naturais durante a obra do Contorno Rodoviário.

Cerca de 20 funcionários da obra do Contorno Rodoviário de Florianópolis participaram, no dia 17 de outubro, do curso de Monitoramento e Controle de Processos Erosivos ministrado pelo Engenheiro Civil da MPB/SC, Valmir Antunes da Silva. Em pauta, o reforço e os procedimentos que devem ser adotados na execução da obra, para minimizar o impacto ambiental dos processos erosivos. “O nosso objetivo é evitar o processo erosivo e cuidar do meio ambiente”, ressalta o engenheiro Valmir que ministrou o curso e dividiu seus conhecimentos com os participantes.

A oficina também teve como foco a diminuição dos impactos ambientais, sendo discutidas as modernas tecnologias e técnicas, que minimizam os prejuízos ao meio ambiente. Um dos engenheiros presentes no curso, Jefferson Danni conta que a iniciativa da Autopista Litoral Sul foi muito produtiva e visa técnicas para o melhoramento contínuo do trabalho.