Arteris Litoral Sul oferece treinamentos às construtoras que trabalham no Contorno Viário

Arteris Contorno Florianópolis
Arteris Litoral Sul oferece treinamentos às construtoras que trabalham no Contorno Viário

Atividades reforçam o comprometimento da concessionária com a qualidade do trabalho executado

Com o intuito de alinhar o trabalho nas obras do Contorno Viário de Florianópolis a padrões ambientais e de segurança, a Arteris Litoral Sul promove workshops com as construtoras e fornecedores parceiros sobre temas variados que dizem respeito ao bom andamento das obras.  No dia 15 de março, a concessionária ofereceu um treinamento para orientar empresas parceiras quanto à contratação de fornecedores que atendem direta ou indiretamente a Arteris Litoral Sul e que executem atividades que exigem um cuidado maior com o meio ambiente, envolvendo seis participantes.

Entre os temas abordados, destaque para as diretrizes de meio ambiente para contratos, que visam a sustentabilidade em todas as atividades executadas por meio de procedimentos de controle, fiscalização e responsabilidades quanto ao cumprimento da legislação ambiental vigente. Também houve um detalhamento das especificações do relatório ambiental que é entregue mensalmente para a concessionária e demais documentos que assegurem a qualidade e sustentabilidade do trabalho ambiental.

“Seguir e fazer com que as nossas parceiras sigam os padrões ambientais mais rigorosos é uma parte importantíssima do nosso trabalho enquanto concessionária. Uma obra da grandiosidade do Contorno deve ser tocada por pessoas e empresas comprometidas com a sustentabilidade, por isso fazemos a nossa parte”, destaca a coordenadora de meio ambiente da Arteris Litoral Sul, Daniela Bussmann.

No dia 19 de fevereiro, o tema abordado foi a detonação de rochas e os cuidados que essa atividade exige. Os 10 participantes foram orientados sobre medidas de monitoramento controle de ruídos e vibrações para diminuir o impacto nas comunidades vizinhas e na natureza e procedimentos de comunicação para evacuação das casas próximas aos locais de detonação, que são necessários para que elas aconteçam sem nenhum risco à integridade física de pessoas moradoras das comunidades.

“Estão trabalhando conosco empresas grandes e renomadas no ramo da infraestrutura, mas é sempre importante alinharmos todos os procedimentos. A segurança das pessoas envolvidas e a sustentabilidade são pilares inegociáveis do nosso projeto, por isso sempre buscamos a excelência nas nossas atribuições”, finaliza Daniela.