Arteris Litoral Sul realiza palestras sobre produtos químicos para trabalhadores do Contorno

Arteris Contorno Florianópolis
Arteris Litoral Sul realiza palestras sobre produtos químicos para trabalhadores do Contorno

Entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro, a equipe de meio ambiente da Arteris Litoral Sul promoveu dezoito palestras sobre cuidados ambientais para trabalhadores da Construtora Camargo Corrêa e da Latina Manutenção de Rodovias. As atividades foram realizadas em formato de roda de conversa, com a temática “Produtos Químicos e Perigosos”, falando sobre os principais produtos químicos presentes na obra e os cuidados necessários para o manuseio e descarte após a utilização. As ações fazem parte da 19ª campanha do Projeto de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT), desenvolvido pela Arteris Litoral Sul.

Durante a apresentação do PEAT, os 309 trabalhadores participantes foram convidados a compartilhar seus conhecimentos sobre os produtos químicos presentes na obra e procedimentos de armazenamento, manuseio e descarte desses produtos e ações em caso de vazamento. Também foram abordados os riscos ambientais que a má utilização de produtos químicos podem causar e importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a segurança dos trabalhadores.

“Ações do PEAT e de outros programas ambientais da Arteris Litoral Sul reforçam o compromisso da empresa de estar alinhada com o meio ambiente. Buscamos ajudar no desenvolvimento das regiões que trabalhamos em harmonia com a natureza e passamos isso para todos trabalhadores envolvidos nas nossas operações de maneira prática, incentivando-os a participar ativamente das conversas. A sustentabilidade é um valor essencial para o nosso trabalho”, destaca coordenadora de meio ambiente da Arteris Litoral Sul, Daniela Bussmann.