AUTOPISTA REALIZA MANUTENÇÃO DE ACESSOS PRÓXIMOS ÀS OBRAS DO CONTORNO DE FLORIANÓPOLIS

Arteris
AUTOPISTA REALIZA MANUTENÇÃO DE ACESSOS PRÓXIMOS ÀS OBRAS DO CONTORNO DE FLORIANÓPOLIS

Concessionária mantém procedimento de manutenção constante das vias de acesso às obras do Contorno. Objetivo é evitar impacto nas comunidades vizinhas.

Desde o início das obras do Contorno Viário, em 2014, todas as estradas e caminhos de serviço utilizados para deslocamento de veículos nos trechos onde há obras recebem manutenção constante. O objetivo é evitar ou reduzir os impactos para aqueles que vivem próximo às obras da nova rodovia.

Um procedimento de manutenção das vias é seguido pelas empresas contratadas da Autopista que estão executando as obras do Contorno. Entre as ações, estão a umectação (as estradas são molhadas com um caminhão-pipa para evitar poeira), reparos como tapa-buracos e melhorias em drenagens.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente da Autopista, Daniela Bussmann, a equipe de Supervisão Ambiental está constantemente em campo, monitorando as vias utilizadas pela obra em suas diversas frentes de trabalho. “Caso seja detectada alguma irregularidade, o problema é informado à gerência de obras para que sejam feitos os reparos necessários. É importante também que a comunidade saiba que existem os canais de comunicação onde os vizinhos da obra podem entrar em contato e comunicar problemas”, explicou.

Entre em contato com a Autopista

Se você ou algum vizinho vive próximo às obras do Contorno Viário de Florianópolis e notar e algum impacto causado pelas obras, entre em contato com a Autopista por meio do site www.contornodeflorianopolis.com.br. Na seção Fale Conosco há um formulário que pode ser preenchido facilmente. Além disso, é possível fazer contato pelo telefone 0800 7251 771.

Caminho de serviço com evidências de umectação
Procedimento evita que poeira levante nos acessos à obra