Comunicado: rescisão contratual com a Camargo Corrêa Infra

Arteris Contorno Florianópolis
Comunicado: rescisão contratual com a Camargo Corrêa Infra

A Arteris Litoral Sul e a Camargo Corrêa Infra comunicam que assinaram rescisão contratual, o que marca o início da substituição da construtora das obras do Contorno Viário de Florianópolis. Durante todo o processo de negociação, as obras permaneceram em ritmo normal, sem paralisações ou prejuízos ao andamento dos trabalhos.

A Camargo Corrêa Infra estava responsável por obras na região de Palhoça, que contemplam os túneis 2 e 3, trevos de interseção com a BR-282 e BR-101 Sul e construção de parte do tronco da futura rodovia, totalizando 11,4 km. A desmobilização total da empresa deve ocorrer em 30 dias, de forma a facilitar a transição imediata para novos responsáveis pelas obras neste segmento, para manter a produtividade dos trabalhos. O processo de contratação está em ritmo avançado. O resultado será anunciado oportunamente.

A Arteris Litoral Sul reforça que está trabalhando para concluir a obra do Contorno Viário de Florianópolis até dezembro de 2023. O empreendimento é prioridade da companhia, com a mobilização de R$ 3,7 bilhões em investimentos. O Contorno é a maior obra de infraestrutura rodoviária do país e compreende a construção de corredor expresso de 50 km de pistas duplas, 6 acessos por trevos, 4 túneis duplos, 7 pontes e mais de 20 passagens em desnível.

As obras nos demais trechos seguem normalmente. Estão em andamento serviços avançados de drenagem, terraplanagem, construção de obras de arte especiais, como pontes, viadutos e trevos, pavimentação, além dos trabalhos para execução dos túneis duplos que fazem parte do projeto.