Engenheiros do Paraná fazem visita técnica na obra do Contorno de Florianópolis

Arteris Contorno Florianópolis
Engenheiros do Paraná fazem visita técnica na obra do Contorno de Florianópolis

Grupo com 25 associados do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) conheceu de perto o canteiro de serviço – incluindo parada no túnel em Palhoça

Grupos interessados em conhecer o Contorno podem agendar visita por meio deste link

Sexta-feira, 11 de março. Um grupo com integrantes do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) visitou na quinta-feira, 10, a obra do Contorno de Florianópolis – a maior obra de infraestrutura rodoviária do país.

No período da manhã, eles assistiram uma apresentação técnica sobre a obra, com detalhes sobre os 50 km de rodovia com pista dupla em construção, incluindo quatro túneis duplos, mobilizando mais de dois mil trabalhadores. 

À tarde, os engenheiros do IEP foram para o canteiro de obras, percorrendo parte do trecho na região entre São José e Palhoça – com parada no túnel 01, onde caminharam por dentro da estrutura da pista sul. O presidente do instituto, que conta com aproximadamente quatro mil associados, destacou a importância desta visita para o IEP. “Hoje conhecemos de perto as técnicas utilizadas na construção, minimizando o impacto no meio ambiente, com atenção para segurança do trabalho e utilizando os melhores equipamentos para cada atividade. É uma obra de padrão internacional em que fica evidente a qualidade da engenharia brasileira”, avaliou Nelson Gomez.

O diretor de operações da Arteris Litoral Sul, Cesar Sass, agradeceu a presença do grupo e estendeu o convite para novos encontros. “Certamente esta interação agrega conhecimento para o IEP e também para a Arteris. Foi uma satisfação recebê-los e vamos trabalhar em outras agendas, com possibilidade de visita nas áreas de escape e no centro de controle operacional de São José dos Pinhais”, concluiu.