ESTRUTURAS SÃO RETIRADAS PARA RECEBER OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO DE FLORIANÓPOLIS

Arteris
ESTRUTURAS SÃO RETIRADAS PARA RECEBER OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO DE FLORIANÓPOLIS

Ao todo, 27 edificações localizadas no bairro Aririú, em Palhoça, serão demolidas nesta etapa.

Para dar lugar a novas frentes de obras do Contorno Viário de Florianópolis, 27 estruturas – entre residências e outros tipos de edificações – estão em processo de demolição no bairro Aririú, no município de Palhoça. A retirada é feita somente após a conclusão das desapropriações e liberação das áreas, e os resíduos e materiais resultantes do processo de demolição estão sendo encaminhados para processamento e reciclagem na sede da Brooks Ambiental, empresa licenciada e contratada pela Autopista Litoral Sul para execução do trabalho.

A coordenadora de Meio Ambiente da Autopista, Daniela Bussmann, explica que a retirada de estruturas e limpeza dos terrenos, além de preparar para o recebimento das obras, impede a proliferação de vetores de doenças. “Estamos tendo esse cuidado para evitar o acúmulo de lixo nos locais ou até uso como abrigo de animais que podem transmitir doenças”, salientou.

Atenção

Se vizinhos ou moradores perceberem o depósito de algum resíduo ou lixo após a limpeza das áreas, podem denunciar junto à prefeitura de Palhoça, por meio da FCAM – Fundação Cambirela de Meio Ambiente, no telefone (48) 3279-1796. Outra forma de contribuir é anotando a placa dos veículos ou com informações que possam ajudar na identificação de quem está fazendo o depósito dos resíduos no local.

Sobre o Contorno Viário de Florianópolis

O Contorno Viário de Florianópolis é importante não só para a região da Grande Florianópolis, mas também para toda região Sul do país e para Mercosul. A nova rodovia terá 50 quilômetros de pista dupla, passando por Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça e, segundo estudos, irá desviar 20% do tráfego da BR-101/SC na região da Capital Catarinense.

Contato

Em caso de dúvidas sobre as obras do Contorno, a Autopista dispõe dos números 0800 7251 771 (atendimento geral) e 0800 7171 000 (para pessoas com deficiência auditiva e da fala).

Você também pode entrar em contato pelo email: ouvidoria.litoralsul@arteris.com ou pelo site www.contornodeflorianopolis.com.br por meio de um formulário para envio de mensagem na seção ‘Fale Conosco’.