Estudantes de Engenharia Civil visitam o Contorno

Arteris Contorno Florianópolis
Estudantes de Engenharia Civil visitam o Contorno

Na última terça-feira, dia 12, um grupo de estudantes de Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) visitou o Contorno Viário de Florianópolis, que é a maior obra de infraestrutura em andamento no Brasil.

Os alunos, que estudam no campus de Joinville da instituição, vieram acompanhados da professora Denise Kruger Alves. A comitiva foi recebida pela equipe da Arteris Litoral Sul, que apresentou a obra e conduziu uma visita à área de um dos quatro túneis duplos do Contorno, onde puderam acompanhar uma atividade de desmanche de rochas.

“Este tipo de visita agrega conhecimento para todos os envolvidos. Para nós, é uma satisfação receber estes jovens que iniciam suas caminhadas na engenharia e mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo no Contorno, que trará benefícios para toda a região”, destaca a coordenadora de meio ambiente do Contorno de Florianópolis, Daniela Bussmann.

Grupos interessados em conhecer o Contorno podem agendar visitas por meio deste link.

Sobre o Contorno

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$ 3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense. Saiba mais em www.contornodeflorianopolis.com.br.


em Notícias

Contorno cumpre condicionante ambiental

Foto: Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Como cumprimento da compensação ambiental prevista pelo Sistema Nacional de Unidades de […]

por Arteris Contorno Florianópolis
abr 01, 2022