Estudantes de engenharia da UFRGS e profissionais da Casan e da equipe de operação da Arteris visitam o Contorno

Arteris Contorno Florianópolis
Estudantes de engenharia da UFRGS e profissionais da Casan e da equipe de operação da Arteris visitam o Contorno

No dia 10 de junho, o Contorno Viário de Florianópolis recebeu a visita de um grupo de estudantes de engenharia civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), de técnicos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e de profissionais da Base 08 de Operações da Arteris Litoral Sul.  

Os alunos e profissionais foram recebidos pela equipe do Contorno, que conduziu a visita de campo no Emboque Sul do Túnel 1. Foi apresentado aos visitantes o overview completo da obra. O Gerente de qualidade do Consórcio Túneis Litoral Sul Marco Jannuzzi, responsável pela construção do Túnel 1, Túnel 4 e do Túnel 2, participou da visita e explicou sobre a utilização do concreto projetado na construção dos dispositivos.

A comitiva, composta por 20 estudantes UFRGS, três profissionais Arteris e três técnicos da CASAN, pôde acompanhar de perto e entender como está sendo executada a maior obra de infraestrutura rodoviária em andamento no Brasil.

“É sempre um prazer receber a visita de estudantes de engenharia nas obras da Arteris Litoral Sul. Aliar a teoria à prática é fundamental na formação profissional desses jovens que estão iniciando suas carreiras. Estamos sempre à disposição para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Contorno, possibilitando que estudantes e profissionais interessados possam conhecer e acompanhar as obras da concessionária”, afirma a gerente de meio ambiente do Contorno Viário, Daniela Bussmann.

Grupos interessados em conhecer o Contorno podem agendar visitas por meio deste link.

Sobre o Contorno

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense. Saiba mais em www.contornodeflorianopolis.com.br.