Estudantes do IFSC participam de palestra sobre gestão ambiental no Contorno Viário de Florianópolis

Arteris Contorno Florianópolis
Estudantes do IFSC participam de palestra sobre gestão ambiental no Contorno Viário de Florianópolis

No último dia 5 de julho, o Contorno Viário de Florianópolis recebeu estudantes de engenharia do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para uma palestra sobre gestão ambiental, seguida de uma visita técnica no canteiro de obras. Os estudantes foram acompanhados pela equipe da Arteris Litoral Sul e acompanhados por um professor da faculdade que ministra a disciplina de Engenharia e Sustentabilidade.

Durante a palestra a equipe do contorno realizou a apresentação da obra, focando na gestão ambiental do projeto. Os alunos de engenharia tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre todas as etapas do licenciamento do empreendimento, o andamento das atividades em toda a extensão do projeto e funcionamento do sistema de reutilização de água do jumbo, a perfuratriz utilizada para abertura dos túneis.

Além disso, os estudantes do IFSC visitaram o emboque norte do Túnel 1 (T1N) e acompanharam de perto parte da execução da maior obra de infraestrutura rodoviária em andamento no Brasil.

“A Arteris é uma empresa comprometida com a sustentabilidade em todas as suas frentes de atuação. Nessa palestra e visita técnica, os estudantes do IFSC puderam conhecer um pouco mais sobre como trabalhamos com essas premissas no dia a dia da obra, tiveram acesso a informações e referências que podem contribuir com o desenvolvimento de futuros projetos sustentáveis na engenharia”, afirma a coordenadora de meio ambiente do Contorno Viário, Daniela Bussmann.

Grupos interessados em conhecer o Contorno podem agendar visitas por meio deste link.

Sobre o Contorno

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense. Saiba mais em www.contornodeflorianopolis.com.br.