MORADORES DO JARDIM ELDORADO CONHECEM AS OBRAS DO CONTORNO

Arteris
MORADORES DO JARDIM ELDORADO CONHECEM AS OBRAS DO CONTORNO

Grupo da comunidade fez uma incursão detalhada nas obras com visita a várias frentes

As obras do Contorno Viário de Florianópolis receberam em novembro um grupo de moradores do bairro Jardim Eldorado, localizado em Palhoça, para uma visita detalhada. O grupo acompanhou uma apresentação no escritório antes de partir para percorrer o trecho e conferir as frentes em andamento. A iniciativa da visita foi do analista de sistemas Chaimom Antônio Silva, que depois de ler uma notícia sobre o Programa de Visitas às Obras do Contorno, lançado neste segundo semestre de 2019, entrou em contato com a concessionária e realizou o agendamento.

Chaimom explica que durante a visita foi traçado um panorama geral de todas as etapas da obra. “Fizemos um tour de carro, conhecemos trechos que ainda estão na fase de terraplanagem e outros que já estão sendo asfaltados, além dos locais onde serão construídos os túneis. O projeto é enorme”, pontuou.

Para os moradores da Palhoça, a expectativa é que o Contorno melhore a mobilidade na região. “Com o fluxo de caminhões que vem do Norte para o Sul diminuindo na BR-101, imaginamos que isso irá contribuir bastante para melhorar o trânsito”, avalia o analista de sistemas.

A comunidade pretender voltar à obra quando começar o processo para escavação de túneis e conferir o trabalho de perto.

Visitas às obras

As obras do Contorno podem ser visitadas por grupos de no mínimo 10 e no máximo 30 pessoas. Para saber mais, acesse a publicação http://www.contornodeflorianopolis.com.br/arteris-litoral-sul-abre-programa-de-visita-as-obras-do-contorno-viario-de-florianopolis/