Nova etapa das obras do Contorno de Florianópolis

Arteris Contorno Florianópolis
Nova etapa das obras do Contorno de Florianópolis

No dia 11 de janeiro a Arteris Litoral Sul assinou a ordem de serviço com as duas construtoras responsáveis pela nova etapa das obras do Contorno Viário de Florianópolis. A Camargo Corrêa Infra foi contratada para novas obras em 11,4km de rodovias, incluindo dois túneis duplos e intersecções da nova rodovia com as BRs 101 e 282. Outros trechos com 2,25Km de novas obras, incluindo dois túneis duplos, serão construídos pelo consórcio Aterpa/JDantas.

Esse é o segundo contrato da Camargo Corrêa Infra no Contorno de Florianópolis. Atualmente, a construtora é a responsável pelos demais trechos em obras.

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$ 3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense.

A Camargo Corrêa Infra tem o compromisso de estimular a contratação de profissionais locais e, em breve, as vagas serão anunciadas pelo site Vagas.com (https://www.vagas.com.br/vagas-de-camargo-correa-infra) e também em seu perfil oficial no LinkedIn. Priorizando a saúde coletiva em respeito às orientações da OMS e ao Ministério da Saúde, a empresa solicita aos interessados que formalizem suas candidaturas pela internet, evitando o risco de aglomerações. Da mesma forma, o consórcio Aterpa/JDantas priorizará as contratações locais, informando a disponibilidade de vagas por meio do site do Grupo Aterpa (www.grupoaterpa.com.br), bem como em sua página no LinkedIn.