TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DA 18ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Arteris
TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DA 18ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Programa voltado aos trabalhadores do Contorno inicia 2020 com tema relevante para o dia a dia da obra

Mais de 900 trabalhadores dos canteiros de obras do Contorno Viário de Florianópolis participaram, nos dias 17, 18 e 20 de janeiro, da 18ª edição da campanha do Programa de Educação Ambiental (PEAT). A programação, que é realizada de dois em dois meses, traz diferentes temáticas aos colaboradores. Dessa vez, o tema abordado foi “Processos erosivos e formas de controle”, em que foram abordados assuntos relacionados à erosão, suas causas e consequências, e quais são as medidas de controle.

Os trabalhadores receberam orientações sobre o tema e puderam visualizar como se dá um processo erosivo através de um simulador de erosão, verificando por meio da ferramenta a importância da cobertura vegetal como medida de prevenção desse processo. Além disso, todos também receberam cartilhas educativas.

Os participantes evidenciaram que é muito importante que existam ações como essas para que todos possam estar conscientes dos impactos que podem ser causados no meio ambiente por meio das atitudes humanas. “O meio ambiente é muito importante. Então, devemos sempre nos preocupar independente do trabalho que estamos fazendo. Devemos sempre ter isso em nossas vidas e em nosso dia-a-dia”, declarou Daniela Gomes, sinaleira nas obras do Contorno Viário de Florianópolis.

Para a coordenadora de Meio Ambiente, Daniela Bussmann, a temática escolhida para a primeira campanha de 2020 é relevante para que todos tenham conhecimento dos processos que envolvem o Meio Ambiente em obras como o Contorno. “As campanhas do PEAT possibilitam uma conscientização mais ampla de tudo que envolve o meio ambiente. O conhecimento que esses colaboradores recebem durante os treinamentos ajudam a minimizar os impactos nos locais de obras e, além disso, também são repassados para familiares e colegas, o que acaba gerando impacto positivo até mesmo fora do âmbito do Contorno”, finaliza Bussmann.