TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE BIODIVERSIDADE

Arteris
TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE BIODIVERSIDADE

Atividade fez parte da 11ª campanha do Programa de Educação Ambiental voltado aos trabalhadores das obras

Os colaboradores do Contorno Viário de Florianópolis participaram no final do mês de junho de uma palestra com o tema “Biodiversidade: a fauna brasileira”. A atividade fez parte da 11ª campanha do Programa de Educação Ambiental dos Trabalhadores (PEAT).

Ao todo foram 83 participantes, que ouviram sobre a riqueza da fauna no Brasil e receberam materiais informativos sobre a importância da preservação dos ecossistemas.  Na 10ª campanha já havia sido abordada a flora nacional.

“É fundamental destacar para os trabalhadores a relevância da biodiversidade. Com essa conscientização, fica muito mais fácil minimizar os impactos ambientais nos locais de obra. Além disso, é um tipo de conhecimento que eles passam adiante, para colegas e familiares. Transmitir essa mensagem de preservação é muito importante para nós da Autopista Litoral Sul”, afirmou Daniela Bussmann, coordenadora de Meio Ambiente do Contorno.

Bussmann salienta ainda que o PEAT tem sido muito bem sucedido e que já alcançou centenas de colaboradores. “Entre palestras, seminários e outras atividades desenvolvidas nos últimos anos, levamos para os trabalhadores as melhores práticas ambientais e garantimos que as obras do Contorno tenham o mais alto grau de cuidado com o meio ambiente.”

Oficina Educação Ambiental - Trabalhadores Contorno - Junho 2017
Panfleto distribuído para os trabalhadores durante a palestra