TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE

Arteris
TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE

Campanha “Gentileza gera Gentileza” tem como objetivo manter uma convivência saudável entre funcionários e vizinhos no processo de implantação do contorno.

Cerca de 150 trabalhadores que atuam na implantação do trecho intermediário do Contorno Viário de Florianópolis iniciaram o expediente vespertino do último dia 9 de novembro de forma diferente. Em vez de seguirem para suas posições na construção da nova rodovia, eles tiveram uma palestra sobre relacionamento com a comunidade, tema que tem sido foco de várias ações da Autopista Litoral Sul. O objetivo da concessionária é garantir o bem-estar dos “vizinhos” das obras e manter uma convivência saudável entre todos os envolvidos no processo de implantação do contorno, contribuindo para o bom andamento das obras. Trabalhadores de outras frentes (em São José e Biguaçu) também puderam conferir a atividade que, ao todo, teve três edições de palestras e a participação total de 320 funcionários.

A campanha recebeu o nome de “Gentileza Gera Gentileza” e faz parte do Programa de Educação Ambiental voltado aos trabalhadores das obras (PEAT). Além da conduta esperada no trato com a comunidade vizinha, que inclui sempre atender alguém que busca algum tipo de informação, seja respondendo ou repassando ao encarregado das obras, outros aspectos foram trazidos na atividade, como, por exemplo: respeitar sempre os limites de velocidade tanto dentro do canteiro de obras como nas vias de acesso, não ter preconceito de qualquer tipo, evitar ruídos desnecessários que afetem diretamente a comunidade, perceber se a poeira está muito forte e informar o responsável para providências etc.

Para Joseílton Ferreira Costa, encarregado geral de obras de arte, a apresentação foi muito boa, pois reforçou como proceder para acolher bem os moradores vizinhos. “Lidamos com as pessoas, acompanhamos as dificuldades que eles têm e procuramos sempre ajudar da melhor forma possível”, garantiu.

Fale com a gente

Em caso de dúvidas sobre as obras, a Autopista dispõe dos números 0800 7251 771 (atendimento geral) e 0800 7171 000 (para pessoas com deficiência auditiva e da fala). Quem quiser pode entrar em contato via site: www.contornodeflorianopolis.com.br.

Educação Ambiental Trabalhadores - Palestra relacionamento com a Comunidade
Ao todo, cerca de 320 trabalhadores participaram da palestra “Gentileza gera Gentileza” em três turnos