TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE SIMULADO DE ACIDENTE DO TRABALHO

Arteris
TRABALHADORES DO CONTORNO PARTICIPAM DE SIMULADO DE ACIDENTE DO TRABALHO

A simulação teve objetivo de melhorar a eficácia do atendimento de emergências

A Salini Impregilo, empresa contratada pela Autopista Litoral Sul para realizar as obras do Contorno Viário de Florianópolis no trecho de Biguaçu, promoveu, nesta quinta-feira (24), um simulado de acidente por soterramento. A finalidade da simulação foi praticar os protocolos de atendimento de emergências, assim como identificar possíveis pontos de melhoria no socorro de vítimas.

Durante a atividade, um trabalhador simulou ter sido atingido por um deslizamento de terras e a partir daí foram conduzidos todos os protocolos de segurança em caso de acidentes. Uma ambulância foi acionada, os procedimentos de primeiros socorros realizados e a vítima encaminhada para o hospital mais próximo.

“Analisamos cada passo da ocorrência: do comunicado do acidente à chegada ao hospital. Cronometramos todas as etapas e registramos falhas que devem ser corrigidas. No sábado, teremos uma reunião para avaliar todas essas questões”, afirmou Sérgio Bianchi Fajardo, engenheiro de Segurança do Trabalho da Salini Impregilo.

Nos próximos meses serão realizadas outras atividades simulando colisões entre veículos, choques elétricos e quedas.

Para a Autopista Litoral Sul, os procedimentos de treinamento de segurança do trabalho são de extrema importância e contribuem para o bom andamento das obras da nova rodovia. “Em três anos de obras não tivemos nenhum acidente grave dos trabalhadores, o que comprova a atenção redobrada em treinamento e procedimentos de segurança”, avalia Flávio Castro, Tecnólogo de Segurança do Trabalho das obras do Contorno.