Vereadores da Grande Florianópolis visitam o Contorno

Arteris Contorno Florianópolis
Vereadores da Grande Florianópolis visitam o Contorno

Nesta terça-feira, dia 10, uma comitiva de vereadores dos municípios da Grande Florianópolis visitou as obras do Contorno Viário de Florianópolis, que é a maior obra de infraestrutura em andamento no Brasil.

Num primeiro momento, os parlamentares participaram de uma reunião no escritório do empreendimento, em São José, na qual assistiram a uma apresentação sobre a obra e conversaram com membros da Arteris Litoral Sul sobre o andamento dos trabalhos. Após a reunião, a equipe visitou a área do túnel 1, em Palhoça, e pôde acompanhar as atividades de escavações subterrâneas que estão acontecendo no local.

“É muito importante que a sociedade, inclusive por meio de seus representantes, acompanhe os avanços do empreendimento. Esta é uma obra que trará benefícios para toda a região, e este tipo de visita reafirma o nosso compromisso e também mostra a complexidade do trabalho que desenvolvemos”, destaca a coordenadora de meio ambiente da Arteris Litoral Sul, Daniela Bussmann.

Grupos interessados em conhecer o Contorno podem agendar visitas por meio deste link.

Sobre o Contorno

O Contorno de Florianópolis é um dos maiores projetos de infraestrutura do País, com investimentos totais de R$ 3,7 bilhões. No pico dos trabalhos, serão 3,2 mil funcionários. Quando concluído será um corredor expresso com 50km de extensão em pista dupla, que vai permitir que o tráfego de longa distância do Corredor do Mercosul não precise cruzar áreas urbanas da região metropolitana da capital catarinense. Saiba mais em www.contornodeflorianopolis.com.br.


em Notícias

Contorno cumpre condicionante ambiental

Foto: Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Como cumprimento da compensação ambiental prevista pelo Sistema Nacional de Unidades de […]

por Arteris Contorno Florianópolis
abr 01, 2022