Viva Comunidade promove ações de cidadania, saúde e bem-estar em Biguaçu

Arteris Contorno Florianópolis
Viva Comunidade promove ações de cidadania, saúde e bem-estar em Biguaçu

Na última semana, cerca de duas mil pessoas participaram das atividades do Viva Comunidade, em Biguaçu. Realizado na Praça Nereu Ramos, o projeto ofereceu serviços nas áreas de saúde, lazer e bem-estar. As iniciativas são patrocinadas pela Arteris, concessionária de rodovias que administra a BR-101/SC na rota de ligação entre Florianópolis e Curitiba, passando por Biguaçu.

As obras do Contorno de Florianópolis também passam por Biguaçu – e em função disso, o Viva Comunidade também contou com um estande especial sobre o Contorno. Lá, os moradores puderam conhecer mais sobre o andamento das atividades e detalhes sobre todo o trabalho ambiental desenvolvido no empreendimento.

Durante os dias 13 e 14, o Viva Comunidade ofereceu diversas atrações gratuitas para a população, possibilitando uma série de atividades para todos os públicos. Na área de saúde, os moradores tiveram acesso a exames básicos de saúde, consultas com dentista e psicólogo, além de orientações de medicina preventiva.

 No campo do bem-estar e formação, foram oferecidos corte de cabelo, ginástica laboral e massagem, orientações sobre prática de atividades físicas, orientações para retorno a sala de aula, informações sobre formação profissional, educação ambiental, além de instruções para prevenção de acidentes domésticos e segurança no trânsito – neste que é o mês para conscientização sobre segurança viária, o Maio Amarelo.

 Para as crianças, houve uma série de atrações, como contação de histórias, Projeto Escola Arteris com jogos educativos, fantoches, pintura de mascotes, história em quadrinhos e oficina de pintura.

 No palco principal, houve atrações para toda a família, com apresentações culturais, teatro, animador, aulas de dança e sorteios, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Confira mais informações no site www.vivacomunidade.com.br.